Dudi (um blogue sem qualidades)

principal
email





moon phases

[ >> ] [ ? ]

[ # ]

[Powered by Blogger]

Site Meter

Você é algo assim     É tudo pra mim     É como eu sonhava Baby      Você é mais do que sei     É mais que pensei     É mais que eu esperava Baby      Sou feliz agora     Não,não vá embora não     Não,não,não,não      Vou morrer de saudade     Vou morrer de saudade


sexta-feira, outubro 24, 2003


Eu e o Rafa, meu filho, estávamos sentados na areia do Leblon, num fim de tarde tranqüilo, e num segundo, sem percebemos como, sentaram bem próximo de nós, mas bem próximo mesmo, um casal. Ela discreta e mais distante e ele, com os movimentos do corpo comprometidos por algum derrame e com evidências de dificuldade de falar e se locomover, mas muito comunicativo, puxou conversa com a gente ( não existe possibilidade de você estar sentado sem que isso aconteça, no Rio).
Ele contou que era alagoano e morava no Rio a mais de 40 anos e seus filhos eram cariocas, como foi o seu derrame, e por aí foi. Perguntou por nós e nos sabendo paulistas elogiou o Maluf (eca!)... Lá pelas tantas perguntou se não íamos nadar? Dissemos que sim pois era essa nossa intenção. E não é que ele pediu para ir conosco e se podíamos dar uma ajudinha. Eu e o Rafa o pegamos no colo, cada um dum lado e lá fomos pra água. E quando estávamos com água pelos joelhos ele falou –Pode largar! E assim fizemos e ele afundou imediatamente e logo emergindo e afundando vigorosamente, afundou de novo, e tome onda, e respirou, três vezes, e em movimentos enérgicos e descordenados tomou seu banho de mar.
Foi o banho de mar mais valorizado e insólito que jamais tinha visto. Senti-me numa cena bíblica, levando um aleijado se banhar no poço de Siloé! Impressionante.
Falou que estava satisfeito, agradecido e se podíamos levá-lo para a areia. Assim fizemos e de lá se despediu e foi embora com sua mulher.
Pensei que nunca tinha visto tamanha determinação de um ato de vontade. Equivalia a um batismo. Ele sabia o que queria e como conseguir.
Ficamos maravilhados.

principal